Mão Santa mostra indignação com queda do PIB per capita do Piauí



O senador Mão Santa (PMDB-PI), em discurso no Plenário nesta quarta-feira (28), mostrou indignação pela queda do Produto Interno Bruto (PIB) per capita de seu estado, conforme indica pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada na segunda-feira (26).

O Piauí, segundo a pesquisa, tem o menor Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil per capita, de R$ 3,7 mil. Por sua vez, o Maranhão agora é o 26º no ranking da renda per capita, com R$ 4.150, invertendo sua posição com o Piauí em relação à série anterior.

­- Que desculpa o governo do Piauí, do PT, vai inventar dessa vez? Vai contestar o IBGE? Vai dizer que o Piauí cresceu muito, mas outros estados cresceram mais? - questionou o senador.

Mão Santa lamentou que o estado seja governado por um correligionário do presidente da República (Wellington Dias), Luiz Inácio Lula da Silva, e nem por isso consiga obter ganhos. Disse ainda que agora "cai por terra" as propagandas oficiais apontando o desenvolvimento do Piauí, e que o local está como "rabo de cavalo, crescendo para baixo".

28/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa mostra indignação por queda do PIB per capita do Piauí

Mão Santa: produção de grãos do Piauí está em queda

Mão Santa: município símbolo do Fome Zero tem hoje o menor PIB per capita do país

Mão Santa manifesta indignação com a reforma da Previdência

Paulo Octávio mostra indignação com menores cooptados pelo tráfico

Freire registra indignação de comerciantes de Santa Cruz do Capiberibe