Mão Santa volta a criticar o governo Lula por obras inacabadas



O senador Mão Santa (PMDB-PI) cobrou novamente do governo Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (25) a conclusão de obras que teriam sido objeto de promessas eleitorais. Na opinião do parlamentar, Lula tem se mostrado ingrato com os eleitores do Piauí, que ajudaram a elegê-lo e reelegê-lo com mais de um milhão de votos.

Entre as obras inacabadas (que Lula teria ficado de terminar) estão o Porto de Luiz Correia, iniciado no governo de Epitácio Pessoa (1919-1922); a Estrada de Ferro Central do Piauí; uma Zona de Processamento de Exportações (ZPE); uma ponte em Luzilândia; a Universidade do Delta; uma fábrica de leite em pó; uma estrada cortando os cerrados para transportar a soja; uma hidrelétrica sem eclusas para facilitar a navegação; além do metrô de superfície, do Hospital Universitário, do pronto-socorro, do porto seco e do aeroporto internacional, todos em Teresina.

- Isso não é mentira, não, é sem-vergonhice. O governo criou o PAC, mas é só propaganda. Já há até uma mãe do PAC aí, uma Nossa Senhora que está parindo obra para ganhar voto - disse o senador, referindo-se ao Programa de Aceleração do Crescimento e à ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, apelidada pelo próprio Lula de "mãe do PAC".

Mão Santa procurou também desmistificar os índices de popularidade atribuídos ao presidente pelas pesquisas de opinião pública:

- Esse negócio de pesquisa, Luiz Inácio, de 84% [de aprovação] Garrastazu Médici também teve. Isso é a mídia, é o poder, é a pressão - ironizou o senador, referindo-se ao general Emílio Garrastazu Médici, terceiro presidente da ditadura militar instaurada em 1964.



25/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa volta a criticar governo Lula

Mão Santa volta a criticar governo de Lula

Mão Santa espera que Lula conclua obras inacabadas

Mão Santa pede a Lula conclusão de obras inacabadas no Piauí

Mão Santa pede atenção de Lula para obras inacabadas

Mão Santa volta a criticar o governo do Piauí