Mão Santa pede que Lula deixe de "cacarejar" e cuide da dengue e das enchentes



O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou ter recebido mensagem eletrônica de apoio, enviada por 221 mulheres que defendem a expressão "galinha cacarejadora", utilizada pelo senador como "analogia entre as táticas de propaganda do governo Luiz Inácio e aquelas utilizadas pelo nazismo". Conforme o parlamentar piauiense, as remetentes do e-mail disseram acreditar que a frase foi distorcida por senadoras do governo e não continha discriminação. Seria "claramente dirigida a elementos de um partido independentemente de gênero", segundo leitura da mensagem feita por Mão Santa

- Luiz Inácio, vamos acabar o cacarejar. Vamos mudar, acabar o cacarejar por enquanto. Vamos cuidar da dengue, que está acabando com as mães, sofrendo, perdendo filhos. Vamos acabar com o sofrimento das mães, verdadeiras mulheres, com os filhos vítimas das enchentes. Vamos, sim, visitar os alagados, os alagados do meu Nordeste, do meu Piauí - disse o senador.

Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) elogiou o pronunciamento do colega, e pediu que a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, solicite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a inclusão do estado na medida provisória que ajuda financeiramente os estados atingidos pelas recentes cheias.

- Estou vendo aqui nos jornais que no Oeste do Pará a defesa civil e a Marinha alertam para o nível dos rios Amazonas e Tapajós, com 700 famílias já desabrigadas, em Marabá - alertou Flexa Ribeiro.



09/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede que Senado não deixe país se transformar em uma "cleptocracia"

Cristovam Buarque pede que Lula não deixe morrer o sonho dos Cieps

Simon pede a Lula que deixe para depois das eleições discussão sobre Constituinte

Mão Santa pede medida provisória em socorro às vítimas das enchentes

Mão Santa pede ajuda para atingidos por enchentes no Piauí

Mão Santa pede MP para atender desabrigados de enchentes no Piauí