Mão Santa: população diz em pesquisa que nunca houve tanta corrupção



O senador Mão Santa (PMDB-PI) considerou"preocupantes" alguns resultados de pesquisa de opinião encomendada pelo Democratas (DEM), divulgada parcialmente nesta quinta-feira (21). Informou que as pessoas disseram no levantamento "que nunca houve tanta corrupção no país quanto agora".

Outro resultado informa, acrescentou Mão Santa, que as pessoas consideram quea situação da segurança pública no país "também é a pior da nossa história". O senador afirmou que era "previsível" o resultado da pesquisa apontando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria novamente escolhido se houvesse eleição hoje.

- Nós ouvimos a líder do governo entusiasmada com o resultado da pesquisa do Democratas. Mas nem todos os dados são bons. Os serviços de saúde, por exemplo, são considerados precários no país - disse.

Mão Santa lamentou que um dos maiores hospitais do Piauí, o Getúlio Vargas, suspendeu as internações para cirurgias eletivas porque os anestesistas decidiram parar o trabalho.

- Também não é possível. Eles recebem apenas nove reais por anestesia paga pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. Isso é uma vergonha - desabafou.



21/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres diz que Congresso nunca passou por tanta humilhação

Lula: “Nunca, no Brasil, a esquerda teve tanta força

Pesquisa do Ipea diz que houve aumento de renda em Goiás

Mão Santa diz que nunca viu governo tão fraco

Mão Santa: 'Houve erros, mas o Senado está reformando e punindo'

Mão Santa diz que "nunca dantes um povo foi tão explorado!"