Mão Santa quer pressa na análise de vetos
O senador Mão Santa (PMDB-PI) voltou a pedir nesta sexta-feira (1º) aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, que coloquem logo em votação os mais de 600 vetos presidenciais que aguardam deliberação pelo Congresso Nacional. Para o senador, a análise dos vetos faz parte do processo democrático e legislativo e, portanto, deve ser respeitada.
Mão Santa também comentou declarações da líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), que destacou, em recente discurso, o crescimento da economia, aumento de empregos com carteira assinada e crescimento das empresas brasileiras.
- A senadora deu a entender que estamos no melhor dos mundos, o que não é verdade. Será que os desempregados, os analfabetos, quem ganha pouco e quem enfrenta a violência das cidades no dia-a-dia vive no melhor dos mundos? -questionou Mão Santa.
O senador pelo Piauí comentou ainda nota publicada na coluna de Ancelmo Góis, na edição desta sexta-feira do jornal O Globo, na qual o advogado Alfredo Ruy Barbosa, bisneto de Ruy Barbosa, anuncia que pretende enviar carta à Mesa Diretora do Senado, solicitando a retirada do busto de Ruy do Plenário, localizado acima da cadeira do presidente da Casa. Para Mão Santa, o pedido do bisneto de Ruy Barbosa faz sentido, no exato momento em que o Congresso, segundo ele, vive problemas relacionados à ética.
No seu discurso, Mão Santa também criticou a forma "autoritária" com que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, governa, culminando com o fechamento da emissora de TV RCTV.
01/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa condena pressa na análise das reformas
Mão Santa propõe análise de vetos do Executivo a projetos de lei
Walter Pinheiro quer definição rápida sobre a análise dos vetos presidenciais pelo Congresso
Governo não tem pressa em aprovar Orçamento, segundo análise da Consultoria do Senado
Concluída análise de vetos
Congresso adia análise de vetos presidenciais