Marcos Guerra assume mandato no lugar de Gerson Camata



O 1º suplente do senador Gerson Camata (PMDB-ES), Marcos Guerra, voltará a assumir o mandato na próxima terça-feira (9), em virtude de Camata ter se licenciado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento, Infra-Estrutura e Transportes do governo de Paulo Hartung e trabalhar em sua candidatura à reeleição a governador.

Marcos Guerra, de 48 anos, é natural de Colatina (ES), e já atuou no Senado em 2004, por 120 dias, quando Camata licenciou-se para tratar de assuntos pessoais. Na ocasião, ele integrou as Comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Serviços de Infra-Estrutura (CI) e de Assuntos Sociais (CAS).

Empresário do setor têxtil, que atua especialmente no setor de vestuário, Marcos Guerra revela sua preferência pela Comissão de Assuntos Econômicos. Nesse colegiado, o novo senador defender os interesses do setor produtivo, especialmente da indústria e das exportações.

Marcos Guerra também manifesta grande interesse pela Comissão de Educação, por entender que o futuro do país e da população brasileira depende essencialmente de maior desenvolvimento do setor educacional, desde o ensino fundamental e médio até o ensino de terceiro grau, com ênfase na pesquisa e no desenvolvimento da ciência.

Como novo senador do Espírito Santo, Marcos Guerra fará parte da bancada do PSDB. Ele se define como "tucano moderado", com uma atuação mais voltada para resultados práticos e programáticos do que para discussões de cunho político e jurídico.



05/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marcos Guerra despede-se do Senado para a volta do titular do mandato, Gerson Camata

Marcos Guerra toma posse no lugar de Camata

Osvaldo Sobrinho assume mandato no lugar de Jayme Campos

Marcos Guerra reassume mandato pelo Espírito Santo

Marcos Guerra elogia indicação de Rita Camata para secretaria de Transportes no Espírito Santo

Senadores se solidarizam com Gerson Camata