Marcos Valério não era acobertado pelo governo, diz Ideli



A senadora Ideli Salvatti (SC), líder do PT, afirmou, nesta segunda-feira (8), que o esquema de arrecadação de verbas junto à administração pública montado pelo publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza não contava com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O assunto voltou à tona neste fim-de-semana, quando o ex-secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, Silvio Pereira, declarou à imprensa que Valério tinha planos de arrecadar R$ 1 bilhão com o PT no governo.

VEJA MAIS

-As palavras de Silvio são contundentes no sentido de eximir Lula de qualquer responsabilidade sobre a situação. O que Marcos Valério desejava não teve acolhida. Houve, na verdade, ações do governo contrárias aos seus interesses - disse a senadora.

As ações a que Ideli se referiu são processos que, segundo ela, a União teria movido contra as empresas de Valério antes do escândalo do "mensalão" entrar na agenda pública. De acordo com a parlamentar, em 2003 teria sido cobrada uma dívida de R$ 64 milhões em créditos tributários e multas da DNA Propaganda, uma das agências do publicitário. Em 2004, a SMP&B;, outra empresa de Valério, teria sido processada por crime contra a ordem tributária. Ela ressaltou que essas informações estão registradas no relatório final da CPI dos Correios.

Em aparte, o senador José Jorge (PFL-PE) criticou a senadora por usar as palavras de Silvinho para defender Lula, quando, anteriormente, o próprio presidente do PT, Ricardo Berzoini, havia afirmado que o ex-secretário teria "enlouquecido". O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) também criticou os argumentos da líder.

Marcos Valério pode ser convocado pela CPI dos Bingos

Agripino quer Lula no Congresso se Sílvio Pereira não disser o que sabe

Para Arthur Virgílio, Sílvio Pereira deve explicar de quem tem medo

Alvaro Dias: Sílvio Pereira deve dizer por que derrubaria a República

Mão Santa: Sílvio Pereira e Lula são "cúmplices"



08/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marcos Valério poderá ser convocado a depor

Marcos Valério pode ser convocado pela CPI dos Bingos

Vanessa Grazziotin defende Lula de acusações de Marcos Valério

Agripino: partidos de oposição querem ouvir Marcos Valério

CPI dos Bingos rejeita convocação de Daniel Dantas e Marcos Valério

Mário Couto quer Marcos Valério dando explicações no Senado