Marina lê voto favorável a projeto que proíbe fumo em ambientes coletivos



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) analisa relatório da senadora Marina Silva (PV-AC) sobre três projetos que proíbem ou restringem o consumo de produtos derivados do tabaco em ambientes fechados. No relatório, Marina pede a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 315/08, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), e a rejeição dos PLS 420/05 e 316/08, de autoria dos senadores Magno Malta (PR-ES) e Romero Jucá (PMDB-RR), respectivamente.

VEJA MAIS

O projeto apresentado por Tião Viana proíbe o uso de produtos fumígenos em ambientes fechados, públicos ou privados. A relatora apresentou emenda ao projeto, para que a proibição do fumo seja exigida somente em ambientes coletivos fechados. Ela argumenta que , "uma vez que a redação atual do projeto inviabilizaria o uso de produtos fumígenos inclusive na residência do fumante, constituindo-se em restrição desarrazoada a direito, considerada a legalidade do uso de tais produtos".

Antes da apresentação do relatório da senadora, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, falou aos senadores da CCJ, fazendo a defesa do projeto de controle ao tabagismo.

Mais informações a seguir



02/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiada votação do projeto que proíbe fumar em ambientes coletivos

Proibição ao fumo em ambientes coletivos fechados divide senadores

Jucá propõe definição mais precisa sobre proibição de fumo em ambientes coletivos

CAS vota projeto que libera acesso de cães-guia em ambientes coletivos

CCJ aprova projeto que proíbe cigarro em recintos coletivos

CCJ pode votar proibição do uso de produtos de tabaco em ambientes coletivos fechados