Marina pede mudança de postura em relação ao meio ambiente
Ao elogiar a pluralidade de opiniões demonstrada durante os debates da audiência pública conjunta realizada hoje no Plenário, a senadora Marina Silva (PT-AC) cobrou a mudança de atitude das pessoas em relação à importância da manutenção do meio ambiente.
- Se nós não fizermos esse questionamento, sobre a nossa forma errada de ser, nunca seremos capaz de corrigir nossa forma equivocada de fazer. Como um país que tem mais de 65% de cobertura vegetal, pode negligenciar esse debate? Devemos ter uma visão civilizatória que defende o diálogo dos representantes dos vários setores, produtores e ambientalistas - declarou a senadora.
A senadora, que foi ministra de Meio Ambiente do governo Lula de janeiro de 2003 a maio de 2008, sugeriu que as pessoas encarem o tema da preservação ambiental de forma integrada, lembrando que a produção agropecuária integra, naturalmente, esse contexto.
- A busca é pela resposta para uma pergunta simples: como desenvolver protegendo, como proteger desenvolvendo? - disse Marina.
Mais informações a seguir
29/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marina Silva pede que Política Nacional de Meio Ambiente seja votada na próxima legislatura
MARINA DEFENDE MUDANÇA DE MENTALIDADE EM RELAÇÃO AOS REXCURSOS HÍDRICOS
MARINA SAÚDA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Subcomissão do Meio Ambiente fará visita a Marina Silva
Marina lembra Dia do Meio Ambiente com críticas ao governo e a Bush
Marina Silva será a nova ministra do Meio Ambiente