MARINA SAÚDA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Ela lembrou que, nos dias de hoje, apenas 8% da Mata Atlântica estão preservados e alertou para a possibilidade de que isso também aconteça com floresta amazônica. Marina defendeu um grande esforço para garantir que o desenvolvimento da região seja feito de maneira sustentada, dentro dos preceitos de respeito ao meio ambiente.
Na avaliação da senadora, somente nos últimos 20 anos a humanidade tomou consciência de que os recursos da Natureza não são ilimitados. "Há problemas sérios como poluição, chuva ácida e aquecimento global que ameaçam a Terra como um todo e, se o homem não aprender a viver como parte da Natureza, poderá perecer com ela", alertou.
Marina considerou positivos os recentes protestos da sociedade brasileira contra o relatório do deputado Moacir Michelleto (PMDB-PR) que permite o aumento da área passível de desmatamento na Amazônia. "Diante da atitude firme de tantas entidades ambientalistas, os parlamentares recuaram, decidindo renegociar o projeto até chegar a um novo consenso. Esse é o exemplo do que pode fazer uma sociedade unida", concluiu.
05/06/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dia Mundial do Meio Ambiente: Conheça as ações do Rodoanel para proteção do meio ambiente
Subcomissão do Meio Ambiente fará visita a Marina Silva
Marina lembra Dia do Meio Ambiente com críticas ao governo e a Bush
Marina pede mudança de postura em relação ao meio ambiente
Marina Silva será a nova ministra do Meio Ambiente
Marina Silva faz balanço sobre gestão no Ministério do Meio Ambiente