Marina Silva propõe critério de responsabilidade social na administração pública



A senadora Marina Silva (PT-AC) conclamou o Senado a aprovar projeto de lei de sua autoria que introduz na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) o critério de Responsabilidade Social na administração pública. O objetivo da proposta é o de garantir a aplicação de recursos em metas de desenvolvimento social, envolvendo principalmente os setores de saúde, educação, cultura, lazer, emprego e reforma agrária.

O projeto de Marina Silva prevê também a criação do Conselho de Gestão Fiscal e Responsabilidade Social (CGFRS) e do Índice Brasileiro de Responsabilidade Social (IBRS). Para a senadora, a Responsabilidade Social deve ser de todos, principalmente de governantes e empresários, e a consciência em favor de melhores condições sociais no país deve prevalecer.

- Qualquer que seja nosso ponto na escala social, somos seres humanos. Essa é nossa força e nossa fragilidade. Toda tentativa de negar a complexidade dessa nossa natureza, tentando transformá-la em puro cálculo, está condenada ao enfarto, à doença espiritual e mental. A ética, no fundo, é o reconhecimento da nossa humanidade acima do que é transitório - disse Marina Silva.

Ela informou que setores da produção já manifestaram apoio ao projeto de sua autoria, entre os quais a Confederação Nacional do Comércio (CNC). Para Marina Silva, empresários e trabalhadores tomam cada vez mais consciência de que os problemas sociais brasileiros só serão resolvidos com a responsabilidade social de todos.

14/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marina Silva propõe criação do Orçamento Social

Marina propõe criação de Conselho de Gestão Fiscal e Responsabilidade Social

Marina Silva propõe a "refundação" do Senado

Marina Silva propõe uma "instituinte" no Senado

Marina Silva oferece experiência social do Acre

MARINA SILVA CRITICA VIOLÊNCIA SOCIAL CONTRA A MULHER