Marina Silva protesta contra invasão do Ibama em Paragominas



A senadora Marina Silva (PT-AC) manifestou em Plenário, nesta terça-feira (25), sua indignação com a invasão do escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ocorrida no município de Paragominas, no estado do Pará, no último domingo.

Durante a invasão, cerca de 3 mil pessoas, que protestavam contra a apreensão, pelos fiscais do IBAMA, de 400 metros cúbicos de madeira ilegal, destruíram documentos, móveis, computadores e veículos do órgão federal.

- Eu quero repudiar esse tipo de violência. Não é a primeira vez que isso acontece, mas, nesse caso de Paragominas, o escritório do Ibama sofreu uma ação criminosa que levou à destruiçãode veículos e ao incêndio de logradouros públicos. A agressão foi praticada contra aqueles que estão cumprindo o seu dever. Inclusive atiraram garrafas de coquetel molotov e colocaram em risco a vida dos servidores públicos federais - disse.

Em apartes, os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), José Nery (PSOL-PA) e Flávio Arns (PT-PR) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Marina Silva. José Nery alertou para a necessidade de o caso ser julgado na Justiça Federal a fim de que os culpados não fiquem impunes.



25/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marina Silva cobra ação do Ibama contra destruição de mangues no NE

Marina Silva protesta contra devastação dos manguezais do Nordeste

Marina Silva protesta contra assassinato de sindicalista na Amazônia

Presidente do Ibama estaria muito desconfortável no cargo, diz Marina Silva

Marina Silva denuncia morte de fiscal do Ibama e contesta versão da polícia para o crime

Wellington Salgado protesta contra invasão do diretório do PMDB em Uberlândia