Mário Couto cobra mais atenção para aposentados brasileiros



Após lembrar a sessão especial do Senado em homenagem a aposentados e pensionistas, o senador Mário Couto (PSDB-PA) cobrou do governo federal, nesta quinta-feira (28), mais atenção para essas categorias. Segundo recordou, ambas já apresentaram diversas reivindicações ao ministro da Previdência e Assistência Social, Luiz Marinho.

- Mostraram a defasagem de seus salários, encaminharam aos senadores os seus contracheques e mostraram a todos nós a dificuldade em que vive o aposentado em nosso país - comentou.

Mário Couto assinalou o recente recorde de arrecadação obtido pela Receita Federal para cogitar que a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) "não faz falta". Disse ainda que o Brasil apresenta uma das maiores cargas tributárias do mundo.

- Tanto crescimento, tanta comemoração, por que não resolvem a situação dos aposentados deste país? Comprovadamente uma situação de miséria, uma situação crítica, uma situação de abandono, de desprezo - protestou.

Cartões corporativos

Mário Couto também aproveitou para desejar boa sorte à colega Marisa Serrano (PSDB-MS), que deverá presidir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar o uso de cartões de crédito corporativos do governo federal.

Ao falar do assunto, o senador apresentou dados sobre gastos com alimentação da residência oficial da Presidência da República na Granja do Torto, segundo os quais teriam sido gastos cerca de R$ 115 mil, em um ano, usando cartões corporativos.

Mário Couto sugeriu ainda que o ministro do Esporte, Orlando Silva, peça demissão do cargo por ter realizado gastos irregulares com o cartão corporativo.

Em apartes, os senadores Mão Santa (PMDB-PI) e Cristovam Buarque (PDT-DF) elogiaram o pronunciamento do colega. Cristovam disse que o Congresso deve investigar, sim, denúncias de corrupção, mas ponderou que estas mesmas denúncias e investigações não podem paralisar os trabalhos parlamentares.



28/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto cobra reajustes maiores para aposentados e elogia oposição feita pelo PSDB

Mário Couto cobra aprovação de propostas que beneficiam aposentados

Mário Couto cobra aprovação de matérias em benefício dos aposentados

Mário Couto cobra do governo medidas em favor dos aposentados

Mário Couto cobra a votação, pela Câmara, de projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto: 'Mais uma vez enganaram os aposentados'