Mário Couto cobra do governo medidas em favor dos aposentados



Em discurso nesta sexta-feira (6) da tribuna do Plenário, o senador Mário Couto (PSDB-PA) cobrou do governo ações concretas para assegurar a aprovação de projetos que beneficiam os aposentados. Ele destacou matérias já acolhidas pelo Senado e que ainda aguardam deliberação pela Câmara dos Deputados, como o PLS 296/03, que acaba com o fator previdenciário para quem recebe até R$ 3 mil.

Ao lembrar vigílias realizadas no ano passado pelos senadores, visando agilizar a tramitação da matéria, o parlamentar também defendeu o reajuste das aposentadorias conforme o índice aplicado ao salário mínimo.

- O governo diz não ter recurso para os aposentados, mas gastou um bilhão e quatrocentos milhões de reais com diárias, só em 2008. É uma humilhação! Não estamos pedindo aumento para os aposentados, estamos apenas pedindo o cumprimento dos direitos desses brasileiros - frisou.

Segurança

Em seu pronunciamento, o parlamentar também manifestou preocupação com a violência no Pará. De acordo com Mário Couto, o crescimento do número de assaltos e assassinatos no estado tem levado medo e insegurança ao dia-a-dia do povo paraense.

- Não podemos nos conformar com essa situação. Devemos nos unir para conter essa violência desenfreada. Eu já ofereci ajuda à governadora, por diversas vezes, e sequer recebi um telefonema em resposta - observou ele, ao cobrar o aumento de investimentos em ações de segurança pública no Pará.



06/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto propõe vigília em favor dos aposentados

Mário Couto critica Lula e faz apelo em favor dos aposentados

Mário Couto ameaça denunciar deputados contrários a projetos em favor de aposentados

Mário Couto anuncia vigília pela votação de projeto em favor de aposentados

Mário Couto cobra aprovação de propostas que beneficiam aposentados

Mário Couto cobra aprovação de matérias em benefício dos aposentados