Mário Couto cobra aprovação de matérias em benefício dos aposentados



O senador Mário Couto (PSDB-PA) protestou, nesta terça-feira (10), contra a demora da Câmara dos Deputados em votar a proposta do senador Paulo Paim (PT-RS) que reajusta as aposentadorias do INSS pelos mesmos índices concedidos ao salário mínimo.

- Após o Carnaval, vamos procurar a Mesa Diretora para que a Câmara desengavete a proposta do senador Paulo Paim. Eu quero ver quais os deputados federais que têm a coragem de votar contra os velhinhos desamparados e massacrados. Eu quero dizer à Nação o nome de cada um - disse o senador.

Mário Couto sugeriu que o Senado também engavete as propostas de interesse do governo federal enquanto a proposta de Paim não for votada pela Câmara dos Deputados. O senador disse que logo ocorrerão movimentos de rua, em protesto, se os deputados federais e o governo continuarem a virar as costas para os aposentados.

- O presidente Lula resolve ajudar a todos. Pegou uma iniciativa do presidente FHC, o programa Bolsa-Família, e estendeu para 11 milhões de brasileiros e brasileiras. Parece que esse sentimento é social. Parece, mas tem determinados momentos em que eu acho que ele é político. Lula quer ajudar todo mundo, mas deixa 36 milhões de aposentados na miséria, na fome e na desgraça - disse, lembrando ao presidente que "99% dos aposentados e velhinhos também votam".



10/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto cobra aprovação de propostas que beneficiam aposentados

Paulo Paim cobra da Câmara aprovação de projetos em benefício dos aposentados

Mário Couto cobra do governo medidas em favor dos aposentados

Mário Couto defende aprovação de projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto cobra mais atenção para aposentados brasileiros

Mário Couto cobra a votação, pela Câmara, de projetos que beneficiam aposentados