Mário Couto critica Dnit por fraudes em licitações de rodovias



Ao comentar matéria publicada pelo jornal paraense O Liberal, sobre cancelamento de licitação para obra de asfaltamento da BR-163 no trecho entre Santarém e Cuiabá, o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) por permitir a ocorrência de irregularidades em licitações de obras de pavimentação de estradas no país.

O representante paraense lembrou que a população do Pará aguarda desde 1970 a conclusão da pavimentação da BR-163. De acordo com o parlamentar, o cancelamento da licitação foi motivado pela constatação, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de direcionamento na licitação da obra.

- Olhem essa responsabilidade. Olhem por que me preocupo. O próprio Dnit atrasa as obras e comete irregularidades nas licitações - disse.

Ele pediu aos congressistas que dêem mais importância às auditorias realizadas pelo TCU e se empenhem em aplicar penalidades aos responsáveis pelas fraudes detectadas.

- Precisamos levar a sério esse relatório do TCU. Este Congresso Nacional precisa levara sério os relatórios do TCU a ponto de, se isso não acontecer, começarmos a tirar a motivação dos ministros e dos técnicos do órgão- alertou.

Em aparte, Mão Santa (PMDB-PI) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Mário Couto.



26/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica MP que flexibiliza a Lei das Licitações

Mário Couto agradece apoio à CPI do DNIT

Mário Couto cobra instalação de CPI do DNIT

Mário Couto defende investigação no DNIT

Mário Couto diz que atividades do DNIT precisam ser investigadas por CPI

Mário Couto lamenta prejuízos deixados no Dnit