Mário Couto critica MP que flexibiliza a Lei das Licitações




O senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou em Plenário, nesta terça-feira (28), a Medida Provisória (MP) 527/2011 que altera a Lei das Licitações (Lei nº 8.666/93) para criar o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) destinado a dar agilidade nas licitações de serviços e obras para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

A MP foi aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados e as emendas, que modificam o texto original enviado pelo Planalto ao Congresso, deverão ser votadas ainda nesta terça-feira pelos deputados.

Na avaliação do parlamentar, as medidas propostas na MP, que "ocultam e escondem" os gastos com obras tocadas com dinheiro público, vão propiciar o aumento da corrupção envolvendo estes recursos.

- Não acredito, sinceramente, que exista um senador, aqui neste Senado, capaz de concordar com essa medida provisória. Não se venha com desculpas aqui de que as obras estão atrasadas. Se as obras estão atrasadas, alguém é culpado. Que se puna este culpado. Mas não se venham com essa história de ocultar os gastos públicos - disse.



28/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica Dnit por fraudes em licitações de rodovias

Aprovada MP que flexibiliza licitações do PAC

Mário Couto critica política ambientalista do governo

Mário Couto critica proposta do governo aos aposentados

Mário Couto critica sistema de saúde do Pará

Mário Couto critica mudanças na Constituição venezuelana