Mário Couto e Mão Santa se solidarizam com Jarbas e Simon



Os senadores Mão Santa (PMDB-PI) e Mario Couto (PSDB-PA), em discurso no Plenário nesta segunda-feira (8), prestaram solidariedade aos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que foram substituídos na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa por determinação do líder do partido, senador Valdir Raupp (RO).

- Quero me solidarizar com Simon e Jarbas, que foram apeados da CCJ e engrandeciam a comissão, assim como engrandecem o Parlamento, o Senado e a política - disse Mão Santa.

O senador Mão Santa disse ainda acreditar que a decisão da liderança do PMDB deve ser reavaliada, já que os dois senadores "engrandecem nosso partido, a democracia, a pátria e os nossos tempos, com exemplos de firmeza e grandeza".

Já o senador Mario Couto atribuiu o afastamento ao que chamou de "caso Renan". Tramitam no Conselho de Ética mais três representações contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) sugerindo a perda do mandato por quebra de decoro parlamentar. Em setembro, o senador foi absolvido em Plenário da primeira acusação, a de ter contas pessoais pagas por um funcionário da empresa Mendes Júnior.

- Até quando vai este caso Renan? Se não fosse o caso, fariam isso [afastamento dos senadores do PMDB da CCJ]? Está evidente que isso pertence ao episódio. Por que não o fizeram antes? - questionou Mário Couto.



08/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto volta a manifestar preocupação com situação da Santa Casa de Belém

Mário Couto agradece apoio de Mão Santa à aprovação de projetos que beneficiam aposentados

Arthur Virgílio, Marconi Perillo, Mário Couto e Mão Santa discursam contra prorrogação da CPMF

Em nota conjunta, senadores gaúchos se solidarizam com familiares das vítimas do incêndio em Santa Maria

Garibaldi critica afastamento de Jarbas e Simon

Cristovam critica substituição de Simon e Jarbas na CCJ