Mário Couto manifesta esperança em solução para aposentados



O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse que, após dois anos lutando para que o governo desse algum sinal aos aposentados, teve a sensação de que esta quarta-feira (29) foi um dia feliz. Ele lembrou que na terça-feira (28), depois que a oposição anunciou que iria obstruir a pauta de votação do Senado, o ministro da Previdência Social, José Pimentel - graças ao envolvimento do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho -, foi convocado para resolver o problema de redução dos proventos dos aposentados.

- Depois de uma negociação ampla, que envolveu também o caso do Aerus, o ministro prontificou-se a, na próxima terça-feira, sentar com o presidente desta Casa e com a Frente Parlamentar de Proteção aos Aposentados para que, juntamente com a Comissão de Orçamento, e com o apoio do governo, possamos colocar dinheiro, já no início de 2009, em alguns dos projetos do senador Paulo Paim (PT-RS). Espero que na próxima semana possamos vir a esta tribuna dizer que definitivamente o problema dos aposentados está resolvido - afirmou.

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) atestou, em aparte, o comportamento "firme e determinado" de Mário Couto em favor dos aposentados desde que assumiu o mandato. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) disse que existe uma decisão judicial para o caso dos aposentados da Aerus (fundo de previdência complementar dos funcionários da Varig) e que precisa ser cumprida. O senador Mão Santa (PMDB-PI) também apoiou o pronunciamento de Mário Couto.



29/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto volta a defender reajuste para os aposentados

Mário Couto condena política de Lula para aposentados

Mário Couto anuncia para o dia 26 início de atividades em defesa dos aposentados

Mário Couto cobra mais atenção para aposentados brasileiros

Mário Couto pede vigília de aposentados para cobrar promessas do governo

Mário Couto protesta contra veto de Dilma a ganhos reais para aposentados