Mário Couto protesta contra veto de Dilma a ganhos reais para aposentados




Em pronunciamento nesta terça-feira (16), o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou a presidente da República, Dilma Rousseff, por ela ter vetado dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que garantiria ganhos reais - reajuste acima da inflação de 2012 - para aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo.

Mário Couto conclamou os aposentados e pensionistas de todo o país a protestar contra a decisão de Dilma. Ele disse que a presidente rompeu o acordo firmado com os cidadãos, com os parlamentares e com as centrais sindicais.

- Mais uma vez fomos enganados! Mais uma vez fomos enganados, aposentados do meu querido Brasil, mais uma vez, mas não vamos nos calar, não vamos, de forma alguma, deixar de lutar pelos irmãos brasileiros que sofrem nesta pátria - afirmou.

O senador também duvidou que a presidente da República esteja realmente empenhada no combate à corrupção em ministérios, estatais e outros órgãos da administração pública.

Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse compreender a indignação demonstrada pelo colega e confirmou que as mobilizações contra o veto já começam no próximo fim de semana e acontecerão em várias cidades brasileiras.

- Não entendi o porquê do veto - lamentou Paim.



16/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto protesta contra demora na votação de projetos que beneficiam aposentados

Sarney elogia inclusão de política de ganhos reais para aposentados na LDO

Cristovam Buarque pede que Dilma mantenha ganhos reais para professores

Mário Couto promete subir a rampa do Planalto se veto a reajuste de aposentados não for aprovado neste mês

Mário Couto protesta contra novo imposto no Pará

Mário Couto protesta contra fechamento de empresas no Pará