Mário Couto pede ação contra piratas no Pará



O senador Mário Couto (PSDB-PA) pediu a palavra pela ordem nesta terça-feira (4) para anunciar que encaminhou ao ministro da Justiça, Tarso Genro, ofício solicitando "a adoção de medidas urgentes em socorro do estado do Pará", para coibir a ação de piratas no Arquipélago do Marajó. De acordo com o parlamentar, cerca de 60 embarcações e fazendas são assaltadas todo mês, causando "prejuízos incomensuráveis à economia local e aos moradores"

De acordo com o senador, os pescadores esportivos deixaram de frequentar a cidade turística de São Caetano de Odivelas, que fica na baía de Marajó, em decorrência da ação dos piratas.

- Já falei várias vezes em ladrões, assassinos e bandidos que estão tomando conta do meu estado. Hoje têm um nome diferente - afirmou o senador, salientando "a calamidade em que se encontra o estado em matéria de segurança", onde a criminalidade chegou a níveis "jamais vistos na história".

Mário Couto lembrou ter reclamado várias vezes da tribuna, mas que agora apelava à clemência do ministro da Justiça, "já que a governadora [Ana Júlia Carepa] infelizmente vira as costas para este fato".



04/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto registra ação do MP contra ex-governadora do Pará

Mário Couto pede ‘faxina de verdade’ contra corrupção

Mário Couto pede à PF que investigue denúncias feitas contra ele

Mário Couto cobra ação do governo para diminuir desigualdades regionais

Mário Couto propõe ação integrada para reduzir efeitos da seca na Amazônia

Mário Couto pede CPI para investigar Dnit