Mário Couto sugere ida de senadores ao Pará para verificar medidas do governo no caso de adolescente violentada em presídio




O senador Mário Couto sugeriu nesta quarta-feira (21) que uma comissão de senadores visite o Pará para saber mais sobre as medidas tomadas pelo governo estadual após a denúncia de que uma adolescente de 14 anos teria sido abusada sexualmente dentro de um presídio. O senador elogiou as medidas tomadas pelo governo do estado, que exonerou do cargo o superintendente do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), Francisco Mota Bernardes.

- Demissão sumária de todos aqueles ligados ao presídio. Diretores, funcionários, todos foram para a rua imediatamente por ordem do governador [Simão Jatene], a com processo aberto, comunicação o Ministério Público e todas as providências tomadas.

A adolescente teria sido aliciada por uma mulher e levada à Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no município de Santa Isabel do Pará, a 50 quilômetros de Belém. O diretor da colônia, Andrés de Albuquerque Nunez, também foi exonerado do cargo.

O senador defendeu o governo estadual e lembrou de caso semelhante ocorrido em 2007, quando uma adolescente de 15 anos foi mantida numa cela com 23 homens por cerca de um mês. Par ao senador, os problemas na segurança pública do Pará foram herdados da ex-governadora Ana Júlia Carepa.

- Não se vai acabar com a violência que vem há anos e anos e que foi aberta aos bandidos no governo de Ana Júlia Carepa. Não é em seis meses que vai se acabar com toda essa bandidagem e essa patifaria que a Ana Júlia deixou - afirmou o senador.



21/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marinor protesta contra novo caso de abuso sexual de adolescente em presídio paraense

Mário Couto cobra do governo medidas em favor dos aposentados

Mário Couto sugere a criação de CPI para investigar a Previdência

Mário Couto sugere CPI para investigar contas da Previdência

Mário Couto lamenta caso da jovem presa junto com 20 homens no Pará

Mário Couto lamenta caso da jovem presa junto com 20 homens em Abaetetuba, no Pará