Marisa Serrano pode deixar cargo se investigações não avançarem
Em entrevista nesta quarta-feira (19), a presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou que a comissão "está caminhando dentro do cronograma", mas que, se os líderes dos partidos de oposição acreditarem que não há como avançar com as investigações, "vai entregar a presidência da comissão".
- Não compactuarei com farsa nem ficarei três meses de brincadeirinha - declarou Marisa Serrano.
A senadora, no entanto, destacou que é preciso mais tempo para saber qual caminho a comissão tomará e destacou que a CPI Mista está ouvindo depoimentos importantes. A presidente lembrou que na próxima quarta-feira (26) requerimentos de informação, incluindo aqueles pedindo a quebra de sigilo de gastos da Presidência da República, deverão ser votados. Se o pedido de quebra de sigilo não for votado na próxima semana, Marisa Serrano afirmou que "verá o que as lideranças decidirão fazer", porque, na opinião da senadora, o que fazer nesse caso é uma decisão coletiva e partidária.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que vem criticando a atuação da CPI Mista, externou um voto de confiança ao trabalho da presidente do colegiado e destacou que nunca a responsabilizou nas críticas que fez a procedimentos da comissão. Alvaro Dias garantiu, porém, que não deixará de criticar a atitude de parlamentares governistas na CPI.
- Exercitarei o mandato no meu estilo: na oposição, combatendo, fiscalizando. Ninguém vai mudar meu comportamento. Acompanho todos os acontecimentos na comissão e espero que me desmintam na próxima semana quando votarão requerimentos de informações. Se a comissão não permitir que se tenha acesso a informações sobre o uso de cartões corporativos por funcionários da presidência da República, essa CPMI se constituirá em uma grande farsa - disse o parlamentar.
19/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marisa Serrano diz que reforma tributária não pode mais ser adiada
Marisa Serrano fala sobre escândalo do mensalão e diz que Brasil não pode aceitar corrupção
Presidente do PFL: quem não deixar cargo é mau-caráter
Marisa Serrano chama PAC de 'engodo'
Marisa Serrano diz que não vê propostas estruturantes no PAC
Lula quer tomar decisão sobre extradição de Batistti antes de deixar o cargo