Marisa Serrano quer ampliação do combate à entrada de drogas no Brasil
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) defendeu em Plenário, nesta quarta-feira (23), a ampliação de ações de combate ao tráfico e consumo de drogas. Em sua avaliação, a questão das drogas atingiu no país uma situação inaceitável, sendo um indicador disso o fato de o problema estar sendo discutido pelos candidatos à Presidência da República.
Para Marisa Serrano, são necessárias ações urgentes para coibir o tráfico de drogas nas fronteiras do Brasil. Referindo-se ao aumento do contrabando através de seu Estado, a parlamentar reclamou da postura do governo brasileiro por ter bancado a construção de uma rodovia, financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ligando o Brasil e a Bolívia, sem ter feito nenhuma exigência aquele país no sentido de colaborar no combate ao tráfico de drogas.
- Nos financiamos, mas queremos também, em troca, que a Bolívia nos dê mais respaldo na fronteira, para não termos o excesso que temos hoje do tráfico de drogas passando por nossas fronteiras - disse.
Em apartes, os senadores Romeu Tuma (PTB-SP), Kátia Abreu (DEM-TO), Patrícia Saboya (PDT-CE), Papaléo Paes (PSDB-AP) e Adelmir Santana (DEM-DF) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Marisa Serrano.
23/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marisa Serrano quer aperfeiçoamento do combate ao tráfico de drogas no Brasil
Marisa Serrano questiona entrada da Venezuela no Mercosul
Marisa Serrano alerta para risco da entrada da Venezuela no Mercosul
Senado deve estar alerta quanto à entrada da Venezuela no Mercosul, diz Marisa Serrano
Marisa Serrano aponta incompetência do governo no combate à escalada inflacionária
Para Marisa Serrano, combate à criminalidade também inclui ressocialização dos presos