Marluce pede recursos para a agricultura de Roraima



A senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) cobrou, nesta quinta-feira (dia 17), do governo federal a adoção, no menor prazo possível, de uma política agrícola eficaz que tenha por objetivo promover o pleno desenvolvimento econômico do estado de Roraima. Para ela, o caminho seria a concretização de um projeto já elaborado pela Embrapa que se destina a ampliar em até 20 milhões de hectares a área de produção de grãos e inclui 22 municípios entre o cerrado e a floresta amazônica.

Marluce Pinto manifestou sua estranheza com o fato de o estado de Roraima estar praticamente alijado do processo produtivo nacional, apesar de possuir todas as condições climáticas favoráveis ao plantio, solo fértil e uma malha viária quase que totalmente asfaltada para o escoamento da produção. E lembrou que o fortalecimento agrícola de Roraima garantiria o abastecimento do mercado nas entressafras, além de atender diretamente os estados de Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá e Maranhão.

- Queremos produzir. Queremos apenas uma política racional e programada, com projetos e recursos definidos, dirigidos para a agricultura e a pecuária, que são as principais vocações de Roraima - afirmou Marluce Pinto, ao manifestar a certeza de que, um dia, " Roraima será palco da maior revolução agrária jamais vista no Brasil e no mundo".

17/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


MARLUCE PEDE SOLUÇÃO PARA SECA EM RORAIMA

MARLUCE PINTO PEDE AJUDA PARA SECA EM RORAIMA

Marluce pede regulamentação de áreas de livre comércio em Roraima

MARLUCE PINTO PEDE MAIS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO

MARLUCE LEMBRA LUTA PARA IMPLANTAR O ESTADO DE RORAIMA

MARLUCE RELATA EMPENHO EM FAVOR DE EMENDAS PARA RORAIMA