MARLUCE RELATA EMPENHO EM FAVOR DE EMENDAS PARA RORAIMA



A senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) relatou hoje (dia 18) seu empenho, como coordenadora da bancada de Roraima, para que fossem apresentadas, dentro do prazo estabelecido, as emendas coletivas do estado ao Orçamento Geral da União para 1998.

Ela classificou o discurso proferido na última sexta-feira (dia 14) pelo senador Romero Jucá (PFL-RR) sobre o assunto como "promoção pessoal, visando deixar seus colegas em apuros políticos". A senadora disse que, em onze anos de vida parlamentar, sempre participou das discussões sobre orçamento, mas "nunca expôs o estado de Roraima nem na Comissão, nem na tribuna".

Marluce requereu que fossem anexados, aos Anais da Casa, todos os documentos sobre a apresentação de emendas de bancada para que fique clarasua conduta no caso. Ela explicou que conversou com os líderes dos 3 grupos políticos do seu estado buscando um acordo.

- Consegui que o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), presidente da Comissão de Orçamento, marcasse uma reunião no dia 21 de outubro em seu gabinete, mas ninguém do grupo do senador Romero Jucá apareceu - assinalou.

A senadora disse que, mesmo tendo adversários políticos no estado, nunca se negou a conversar ou ir a gabinete de quem quer que fosse para tratar de assuntos de interesse do povo de Roraima.

Marluce Pinto contou que fez um apelo a Ney Suassuna para que prorrogasse o prazo até o último momento. "Telefonei para a casa desse senador às 23h30 do dia 21, portanto faltando 30 minutos para terminar o prazo de retirada de disquetes para apresentação das emendas coletivas e pedi que o prazo fosse estendido". Segundo informou, Ney Suassuna comprometeu-se a encontrar uma solução.

De acordo com a senadora, no dia da apresentação das emendas na Comissão Mistade Orçamento, para sua surpresa, chegou um ofício do deputado roraimense Salomão Cruz retirando sua assinatura, com a alegação de que houve troca de algumas emendas.

- Não mudei as emendas. O acordo de três emendas para cada grupo político foi mantido e o documento ia com assinaturas de 3/4 dos parlamentares da bancada, o mínimo determinado pelo regimento - acrescentou.



18/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marluce pede recursos para a agricultura de Roraima

MARLUCE PEDE SOLUÇÃO PARA SECA EM RORAIMA

MARLUCE LEMBRA LUTA PARA IMPLANTAR O ESTADO DE RORAIMA

MARLUCE PINTO PEDE AJUDA PARA SECA EM RORAIMA

MARLUCE RELATA VIAGEM DE CPI À FORTALEZA

Marluce comunica sanção de lei de sua autoria que transfere terras da União para Roraima