MARLUCE PEDE SOLUÇÃO PARA SECA EM RORAIMA
A senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) alertou hoje (dia 29) para o problema da seca em seu estado, afirmando que encaminhou um pedido ao ministro especial de Políticas Regionais, Fernando Catão, para que as prefeituras da capital e do interior sejam atendidas. Ela informou que o ministro já contatou o governador de Roraima, solicitando suas sugestões, assim como dos deputados e senadores do estado, no sentido deminimizar o problema.
Marluce disseque visitou as comunidades locais no último final de semana e constatou que a situação é realmente precária. "Se não houver socorro, será difícil os pequenos produtores sobreviverem", ressaltou.
A senadora fez um apelo para que seja liberada verba diretamente para as prefeituras. "Essa é uma questão séria, preocupante e seria falta de responsabilidade nossa ficarmos afastados", argumentou.
Em aparte, o senador Romero Jucá (PFL-RR) concordou com Marluce em que os recursos devem ser direcionados para as prefeituras, independente de posição partidária. "A seca não pode ser usada como moeda política, instrumento de reforço de candidatura", ressaltou.
Marluce citou ainda a perfuração de vários poços na região de São Marcos, onde vivem 17 comunidades indígenas, como uma medida preventiva contra a seca adotada pelo prefeito de Boa Vista.
29/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
MARLUCE PINTO PEDE AJUDA PARA SECA EM RORAIMA
Marluce pede recursos para a agricultura de Roraima
Marluce pede regulamentação de áreas de livre comércio em Roraima
Fernando Collor pede solução para a seca no Nordeste
Mozarildo pede solução para ação da Funai e do MP em Roraima
Jucá assume vice-liderança do governo e pede solução para conflitos em Roraima