Marta Suplicy cobra mais recursos para combate à violência contra a mulher



A senadora Marta Suplicy (PT-SP) cobrou, nesta terça-feira (8), mais recursos orçamentários para o enfrentamento da violência contra a mulher. Segundo ela, não existe atualmente dotação orçamentária específica para a execução de políticas para as mulheres que são vítimas de violência.

A parlamentar lamentou o fato de que, em seu estado, as verbas federais destinadas à implementação de ações de combate à violência contra a mulher não têm sido aplicadas com a transparência necessária pelo governo estadual.

— Já identificamos que não dá para se falar em enfrentamento da violência contra a mulher sem orçamento para isso. São necessários recursos. Prioridade na ação de governo se expressa com recursos — disse.

Em seu pronunciamento, Marta Suplicy elogiou ainda reportagem sobre o tema exibida no programa Fantástico, no último fim de semana. A matéria apresentou os resultados da pesquisa Mapa da Violência de 2012, coordenada pelo sociólogo Júlio Jacobo, que revelo que, a cada cinco minutos, uma mulher é agredida no país. Em quase 70% dos casos, quem espanca ou mata a mulher é o namorado, marido ou ex-marido.



08/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marta Suplicy critica falta de política de combate à violência contra a mulher no estado de São Paulo

Marta Suplicy comenta pesquisa DataSenado sobre violência contra a mulher

Marta Suplicy registra apoio da rainha da Suécia ao combate à violência contra crianças

Lúcia Vânia cobra medidas de combate à violência contra a mulher

Ana Rita cobra dos estados 'seriedade' no combate à violência contra a mulher

São Paulo não investe no atendimento à mulher atingida pela violência, diz Marta Suplicy