Materialização de denúncias é exigida por Jader



O presidente do Senado, Jader Barbalho, protestou nesta quarta-feira (dia 6) contra a divulgação de denúncias envolvendo seu nome, sem que elas sejam formalizadas. "É uma coisa ridícula isso, parece uma brincadeira", comentou. Jader lembrou que já deu autorização prévia de suspensão de sua imunidade parlamentar para que seja processado, caso alguma das denúncias venha a ser concretizada.

- Se alguém tem uma denúncia concreta, deveria formalizar. Fora isso, é uma brincadeira de mau gosto, que tem como objetivo apenas desgastar imagem. Se essas pessoas têm denúncias consistentes, estão na obrigação de formalizar. Estão brincando de fazer denúncia - afirmou.

Jader reiterou que o assunto já foi concluído em 1992, quando o Banco Central o considerou isento de responsabilidade em irregularidades sob investigação no Banpará:

- Eu me considero fora dessa questão. O próprio relatório do Banco Central me exclui de qualquer responsabilidade nisso, desde 1992. Isso não tem cabimento. Não tenho nada a dizer, me considero a única pessoa inadequada para falar do assunto - assinalou.

06/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader respondeu denúncias uma a uma

ACM DIZ QUE TEM NOVAS DENÚNCIAS CONTRA JADER

JÁDER CONSIDERA DENÚNCIAS DE ACM EXTEMPORÂNEAS

Mestrinho: denúncias contra Jader são graves

DENÚNCIAS DE JADER E ACM SÃO EXAMINADAS NA TERÇA-FEIRA

HELOISA PEDE APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS DE ACM E DE JADER