Matérias da convocação estão sendo analisadas pelas comissões, afirma Paim



O 1º vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), afirmou nesta sexta-feira (4), em Plenário, que nestes primeiros quatro dias de convocação extraordinária a Casa realizou apenas uma sessão deliberativa porque matérias que constam da pauta da convocação, incluídas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em consenso com o presidente do Senado, José Sarney, ainda estão sendo apreciadas nas comissões. A explicação de Paim foi para o senador Tião Viana (PT-AC), que cobrou uma maior presença dos senadores nas sessões do mês de julho.

Na avaliação de Tião Viana, os senadores devem corresponder às expectativas da sociedade comparecendo a todas as sessões que forem convocadas. Ele informou que, como líder do PT, já encaminhou mensagem aos integrantes da bancada do partido pedindo o comparecimento às atividades da Casa.

No mesmo sentido, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) convocou os senadores a participar das atividades da Casa. Ele consultou a Mesa sobre o número mínimo exigido de senadores em Plenário para que uma sessão possa ser aberta, já que o regimento fala em um vigésimo, o que poderia ser interpretado como quatro ou cinco, já que o total é de 81 senadores. Paulo Paim respondeu que, tradicionalmente, a sessão só é iniciada com a presença de cinco parlamentares em Plenário.



04/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fim do voto secreto no Congresso foi uma das matérias aprovadas pelas comissões nesta semana

Tuma afirma que todos os contratos de empréstimo consignado estão sendo analisados

Tuma afirma que todos os contratos de empréstimo consignado estão sendo analisados

Trabalhadores estão sendo 'terrivelmente explorados' pelo governo, afirma Alvaro Dias

Veja as demais matérias que foram analisadas na noite desta terça-feira

Presidentes de comissões definem políticas públicas a serem analisadas em 2014