Tuma afirma que todos os contratos de empréstimo consignado estão sendo analisados
O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), afirmou há pouco à imprensa que "todos os contratos [de concessão de empréstimo consignado] já estão sendo analisados pelo Banco Central, pela Polícia e pelo Ministério Público. Ele fazia referência à nova denúncia de que um neto do presidente do Senado, José Sarney, teria uma empresa para intermediar a assinatura desses contratos.
Tais empréstimos estão sendo investigados por causa do suposto envolvimento do ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, com o tema: ele teria aberto uma empresa em nome de uma senhora de 80 anos para intermediar essas concessões. Por este motivo, para Tuma, o neto de Sarney, que tem empresa semelhante, já está no escopo da investigação.
- Quem for polícia sabe que tem que pegar todos os envolvidos. Por que o delegado pediu cópia de todos os contratos que foram efetivados? Para jogar fora? Ele quer saber tudo que ocorreu. Por que pedimos membros do Banco Central para fazer cruzamentos? Porque tem que buscar todas as ocorrências com respeito aos empréstimos consignados, inclusive corretagem - afirmou.
Tuma ressaltou ainda que a Corregedoria do Senado está acompanhando todas as investigações, mas aguardará os resultados para só então agir. Ele também disse ser um "problema pessoal" quando questionado se o presidente José Sarney deveria se afastar.
Mais informações a seguir
25/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tuma afirma que todos os contratos de empréstimo consignado estão sendo analisados
Matérias da convocação estão sendo analisadas pelas comissões, afirma Paim
Trabalhadores estão sendo 'terrivelmente explorados' pelo governo, afirma Alvaro Dias
CONTRATOS DE EXPLORAÇÃO DE RODOVIAS SERÃO ANALISADOS PELO CONGRESSO
Congresso mantém todos os vetos analisados na terça-feira
Congresso mantém todos os vetos analisados na sessão desta quinta-feira