Mauro Miranda critica decisão de fechar canal de Pereira Barreto
Baseando-se em estudo elaborado pelo consultor Lindolfo Paixão e encaminhado ao seu gabinete pelo grupo Caramuru, Mauro Miranda disse que, frente aos vultosos investimentos para viabilizar a Hidrovia Tietê-Paraná, "é incompreensível que se possa sequer aventar a possibilidade de desativação desse sistema". O parlamentar salientou que o fechamento do canal atingiria também empresas de navegação e atividades agro-industriais ao longo da hidrovia e provocaria danos ao sistema rodoviário, "prejudicando significativamente as economias dos estados de Goiás e Mato Grosso".
- Espero que o governo realmente ouça a voz da razão e dê o devido valor às ponderações aqui expostas, optando, nesse caso, pela manutenção da hidrovia, que, além de ser responsável pelo desenvolvimento econômico, leva ao crescimento de arrecadação e à interiorização do progresso. Certamente a hidrovia tem maior significado do que um pequeno acréscimo de geração, que representa muito pouco para a solução da atual crise energética - argumentou o senador.
14/08/2001
Agência Senado
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