Mauro Miranda destaca otimismo do empresariado do Centro-Oeste



O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) destacou pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Indústria (CNI) indicando o empresariado do Centro-Oeste como o mais otimista do país. Pelo levantamento, os empresários de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se mostraram confiantes nas perspectivas de crescimento de suas atividades e dispostos a investir nelas. Para um índice médio de 58,9 pontos em todo o país, os empresários do Centro-Oeste atingiram 61,8 pontos na pesquisa, pela qual uma pontuação acima de 50 indica expectativa positiva do empresariado em relação ao futuro, explicou.

Pelos dados da CNI, as grandes empresas apresentaram taxas maiores de otimismo. Ainda assim, os pequenos e médios empresários indicaram acreditar nas amplas possibilidades de desenvolvimento do Centro-Oeste.

- Essa atitude de confiança deve ser reforçada, para que ela seja o mais possível assentada na realidade e para que se estenda do modo mais amplo ao conjunto do empresariado nacional - disse.

Na opinião de Mauro Miranda, a situação da economia brasileira é ambivalente, com uma estabilidade básica, capaz de resistir a crises internacionais, mas com um patamar de crescimento reduzido. Diante desse quadro, o senador apontou que a região Centro-Oeste confia nas suas possibilidades, por acumular condições favoráveis ao desenvolvimento de diversas atividades econômicas e por apresentar ritmo de crescimento acelerado nos últimos anos.



13/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda elogia reforma do Fundo Constitucional do Centro-Oeste

Mauro Miranda defende criação da Agência de Desenvolvimento do Centro-Oeste

MAURO MIRANDA: CIRCUITO PECUÁRIO CENTRO-OESTE ESTÁ LIVRE DA FEBRE AFTOSA

MAURO MIRANDA: INTEGRAÇÃO TIETÊ-PARANÁ GARANTE NOVOS MERCADOS AO CENTRO-OESTE

MAURO DESTACA AVANÇO NO FUNDO DO CENTRO-OESTE

Otimismo do empresariado cai 2,4% em dezembro, segundo Fecomercio-SP