Mauro Miranda elogia iniciativas particulares de combate à insegurança nas grandes cidades
Segundo Mauro Miranda, na capital e municípios da Grande Goiânia grupos formados por jovens trabalhadores, e alguns policiais atuando nas horas de folga, se organizam para prestar à população serviço de vigilância de imóveis. Além disso, atendem em motocicletas os chamados de moradores que precisam de transporte seguro em ruas desertas e horários perigosos. A iniciativa já é um absoluto sucesso em bairros goianienses e municípios adjacentes, disse.
- A credibilidade é tamanha que até mesmo os policiais confiam a segurança de suas famílias e de seus imóveis aos associados do sindicato - afirmou. O senador fez um apelo às prefeituras da região para que regulamentem a atividade, tirando estes profissionais da informalidade.
Mauro Miranda disse ainda que o Legislativo também precisa fazer sua parte, aprovando as emendas constitucionais apresentadas pelo Executivo, que estão sendo discutidas no âmbito da comissão especial de Segurança Pública da Câmara há muitos anos.
- A demora se deve às pressões corporativas de policiais, militares e civis, peritos, advogados criminalistas e até bombeiros, que acorreram à comissão para defender suas vantagens profissionais que, embora legítimas, precisam ser submetidas ao interesse maior que é a segurança da população. O Senado precisa estar atento para neutralizar articulações que possam comprometer o bem comum, quando chegar a sua vez de apreciar a nova legislação - afirmou Mauro Miranda.
31/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda elogia alternativas de combate à droga
Miranda alerta para o caos que ameaça as grandes cidades
Mauro Miranda ressalta resultados da Conferência das Cidades
Mauro Miranda destaca importância do Estatuto das Cidades
GILBERTO MIRANDA QUER SOLUÇÕES PARA CONGESTIONAMENTO NAS GRANDES CIDADES
MAURO MIRANDA ELOGIA AÇÃO DA EMBRAPA NO PLANTIO DE MILHO