Miranda alerta para o caos que ameaça as grandes cidades
- É evidente que ele precisará voltar ao Senado para sua adequação ao momento presente, bem mais grave do que em 1990 - disse.
Para Miranda, o inchaço da periferia das metrópoles constitui uma situação dramática porque envolve o aumento vertiginoso da criminalidade, o desemprego de vastos contingentes de mão-de-obra, a miséria em massa e a desagregação social.
- Ninguém pode furtar-se à responsabilidade de salvar nossas cidades - alertou.Mauro Miranda fez seu apelo mais veemente ao presidente Fernando Henrique Cardoso, para que defina, o mais breve possível, uma política urbana para o país.
- É mais do que urgente, essa definição é emergencial, porque a deterioração da situação de nossas metrópoles está chegando a um ponto em que passa a representar uma ameaça à integridade de todos. A própria segurança da Nação está em jogo - advertiu.
Ele conclamou o governo a mobilizar sua base de sustentação no Congresso para acelerar a tramitação do Estatuto das Cidades. O senador entende que, com a definição das diretrizes gerais para a política de desenvolvimento urbano, o país estará melhor aparelhado para regular a ocupação e o parcelamento do solo.
21/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
JOSÉ ALVES ALERTA PARA AMEAÇA DE CAOS SOCIAL
GILBERTO MIRANDA QUER SOLUÇÕES PARA CONGESTIONAMENTO NAS GRANDES CIDADES
Mauro Miranda elogia iniciativas particulares de combate à insegurança nas grandes cidades
Subcomissão debate ameaça de caos aéreo
SUASSUNA ALERTA PARA O CAOS DA SAÚDE
Delcídio alerta para risco de caos nos estados