MAURO MIRANDA QUER URGÊNCIA NA APROVAÇÃO DA PEC DA MORADIA
Esclarecendo que a PEC, de sua autoria , está incluída na pauta da convocação extraordinária da Câmara dos Deputados, Mauro Miranda disse que aquela Casa tem o dever de aprovar a matéria, que, segundo ele, passou com celeridade pelos órgãos técnicos da Câmara, ante o reconhecimento de sua prioridade social.
- Nos últimos dias os jornais têm insistido na tese de que não vamos passar de duas ou três matérias aprovadas nesse período extraordinário. A PEC da moradia é pacífica, não é polêmica, é importante socialmente, e por isso não vejo razão para deixar de ser incluída como matéria prioritária. É nesse sentido que quero dirigir o meu apelo ao presidente da Câmara e meu companheiro de partido, o deputado Michel Temer - afirmou.
- Temos neste país mais de cinco milhões de famílias sem ter onde morar. Incluindo as moradias inadequadas, como barracos de favelas, palafitas e outros tipos de sub-habitações, chegamos ao nível alarmante de 12 milhões de famílias. É preciso pensar na força social desses números, numa situação extrema que pode levar à convulsão social no médio prazo. É nosso dever imperativo pensar, antes, nessa grande massa de nosso irmãos excluídos, que devem ter o direito mínimo e fundamental de moradia - concluiu Mauro Miranda.
13/01/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAURO MIRANDA COMEMORA APROVAÇÃO DE EMENDA SOBRE MORADIA
MAURO MIRANDA SAÚDA APROVAÇÃO DA PEC QUE CLASSIFICA MORADIA COMO DIREITO
Mauro Miranda aplaude aprovação de projeto que concede moradia às mulheres de baixa renda
Mauro Miranda quer FGTS em programas de moradia rural
Mauro Miranda quer Subcomissão de Moradia e Desenvolvimento Urbano como fórum permanente
Mauro Miranda diz que próximo presidente tem que investir em moradia