MAURO PEDE SOLUÇÃO RÁPIDA PARA O BANCO BRASILEIRO COMERCIAL



Uma solução rápida para a liquidação do único banco privado de Goiás, o Banco Brasileiro Comercial (BBC), foi o motivo do apelo feito hoje (19) pelo senador Mauro Miranda (PMDB-GO). A liquidação extrajudicial do banco foi decretada na última sexta-feira (15) pelo Banco Central.

O senador declarou que o açodamento da decisão do Banco Central inviabilizou as negociações para que o BBC se associasse a um banco estrangeiro. Com isso, 700 trabalhadores do banco estão ameaçados de perder seus empregos e os pequenos investidores correm o risco de percorrer "um longo calvário" para recuperarem seus depósitos.

Mauro Miranda direcionou seu apelo ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, e ao presidente do Banco Central, Gustavo Franco. Ele pediu que essas autoridades garantam "uma solução de mercado que não prejudique nem os empregados nem os investidores do BBC".

- Não queremos nada que não seja eticamente correto. O que queremos é a conclusão rápida das ações de liquidação e o encaminhamento de negociações para a absorção do BBC por outro grupo - afirmou o senador.

O senador salientou que, na semana passada, o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, esteve em Acreúna, onde assistiu ao início da colheita de algodão. Mauro Miranda lembrou que o atual governo tem demonstrado muito respeito e consideração para com o povo e os interesses de seu estado.

- O BBC era uma dessas instituições que tem a cara de Goiás. O banco mantinha uma interface de identidade com o povo e com a economia do estado. O desaparecimento do banco é como a perda de uma parte do nosso perfil, acrescentou.



19/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda pede solução para inadimplentes do SFH

BELLO PARGA PEDE SOLUÇÃO RÁPIDA DO STF PARA A QUESTÃO DA CPI DOS BANCOS

Patrus Ananias pede a Sarney solução rápida para a questão das filantrópicas

Mauro Miranda pede solução para produtores goianos inadimplentes com o FCO

Mauro Miranda pede tramitação rápida do projeto sobre resíduos sólidos

Mauro Miranda pede retomada de debate sobre o Código de Trânsito Brasileiro