Medicamentos genéricos poderão ser vendidos a granel, propõe o senador Marcelo Crivella
Medicamentos genéricos poderão ser vendidos a granel, de acordo com a quantidade prescrita pelos médicos. É o que determina projeto de lei de autoria do senador Marcelo Crivella (PL-RJ) a ser examinado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em decisão terminativa. Se aprovado, o projeto vai para análise da Câmara, desde que não haja pedido para ser apreciado pelo Plenário do Senado.
Apesar de reconhecer que os genéricos são vendidos a preços mais baratos do que os chamados remédios de marca, Marcelo Crivella entende que alguns deles, como os antibióticos, pesam no bolso do trabalhador, razão pela qual defende a venda a granel dos medicamentos de acordo com a necessidade do consumidor.
Para Marcelo Crivella, a venda a granel também contribuiria para se evitar o desperdício, já que na maioria das vezes os remédios adquiridos são em quantidade superior ao prescrito pelos médicos. O senador disse crer na aprovação do seu projeto (PLS 70/04) já que no ano passado o Senado aprovou proposta similar, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), que permite a venda a granel de medicamentos tradicionais ou de marca. O projeto de Tião Viana se encontra em análise na Câmara dos Deputados.
01/07/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Remédios poderão ser vendidos a granel
Farmácias poderão vender medicamentos a granel
Medicamentos genéricos também poderão ter uso veterinário
Planalto anuncia que senador Marcelo Crivella será ministro da Pesca
CAS examina venda a granel de medicamentos
CAS aprova substitutivo ao projeto que permite venda de medicamentos a granel