Medidor de impulso telefônico pode ser obrigatório



As empresas concessionárias do serviço de telefonia de todo o país poderão ser obrigadas a instalar medidor de impulso telefônico residencial, a exemplo do que já ocorre com os sistemas de medição de água e luz. É o que prevê projeto de lei do senador Geraldo Cândido (PT-RJ), em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O objetivo do projeto, observou Geraldo Cândido, é fazer com que o usuário fique a par de quanto realmente gasta mensalmente com as ligações telefônicas. Além disso, com a instalação do medidor de impulso telefônico, explicou o senador, se reduziriam os abusos cometidos nas contas telefônicas cobradas pelas concessionárias.

- Todos os usuários sabem muito bem da dificuldade em aferir o impulso telefônico, que é tarefa exclusiva das empresas concessionárias. Com a instalação do aparelho denominado -tarifador-, o consumidor saberia quanto gastaria, nos mesmos moldes do que ocorre com a água e a luz - sustentou Geraldo Cândido em entrevista à Rádio Senado.



22/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto institui medidor residencial de consumo telefônico

CI pode examinar proibição de cobrança de medidor de energia

CFC pode investigar grampo telefônico

CFC pode investigar grampo telefônico

DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO DO BC PODE TER SIGILO TELEFÔNICO QUEBRADO

Ideli: CPI pode ter desrespeitado sigilo telefônico de depoente