MEMBROS DA COMISSÃO DA POBREZA VISITARÃO SÃO PAULO E ENTORNO DE BRASÍLIA
Sobre a visita a São Paulo, Erundina destacou que, depois de visitarem municípios muito pobres do interiro nordestino, os parlamentares da comissão "precisam ver também a pobreza nos grandes centros urbanos". O requerimento foi apoiado pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP), que lembrou a importância dos senadores analisarem a face da pobreza urbana, que tem entre suas causas, na opinião do senador, o fluxo migratório. O senador Maguito Vilela (PMDB-GO), presidente da comissão, lembrou que muitas vezes, com a migração, acontece apenas a transferência da pobreza rural para as cidades.
Em relação a visita as três cidades nas proximidades de Brasília, o senador Maguito Vilela destacou a situação "dramática" de Águas Lindas, que em menos de 10 anos "chegou a população de 160 mil habitantes". Segundo o senador, é a "cidade que mais cresce no mundo".
Na agenda da comissão consta a vinda do Ministro da Fazenda, Pedro Malan, na próxima quinta-feira (dia 21), às 14h. A Comissão deve encerrar os seus trabalhos no dia 10 de novembro.
19/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adelmir comemora os 47 anos de Brasília, mas lamenta cinturão de pobreza no Entorno da capital
COMISSÃO DA POBREZA FOI AO RIO E A SÃO PAULO
Governadores do DF e de GO debaterão transporte coletivo no entorno de Brasília
IRIS ALERTA PARA PROBLEMAS DO ENTORNO DE BRASÍLIA
ARRUDA DEFENDE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DO ENTORNO DE BRASÍLIA
SAAD CRITICA NOVO PROJETO PARA ENTORNO DE BRASÍLIA