Mesa se reúne nesta terça para analisar nova representação contra Renan
Está marcada para esta terça-feira (7), às 10h, a reunião da Mesa do Senado para deliberar sobre o acatamento ou não da segunda representação do PSOL contra o senador Renan Calheiros, que preside a Casa. A reunião foi convocada na quinta-feira passada pelo 1º vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC).
A nova representação pede investigação sobre as relações da família Calheiros com a cervejaria Schincariol, com base em denúncia publicada pela revista Veja em 11 de julho, bem como sobre as denúncias em relação a suposta apropriação ilegal de área rural em Murici (AL). Renan já é investigado no Conselho de Ética por suspeita de ter parte de suas despesas pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da empreiteira Mendes Júnior.
Dois partidos de oposição, o Democratas e o PSOL, estudam a possibilidade de apresentar uma terceira representação contra Renan Calheiros por quebra de decoro. O motivo são as denúncias publicadas pela revista Veja desta semana, segundo as quais o senador seria sócio, por meio de "laranjas", de duas emissoras de rádio em Alagoas, o que é proibido pela Constituição.
Renan Calheiros já é investigado pelo Conselho de Ética em função de denúncias de que parte de suas despesas pessoais seriam pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da empreiteira Mendes Júnior.
06/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesa analisa nesta terça-feira nova representação contra Renan
Mesa reúne-se na quinta para decidir se aceita nova representação contra Renan
Mesa examina nesta quinta nova representação contra Renan
Mesa se reúne para decidir sobre quinta representação contra Renan
PSDB entrará nesta terça com nova representação contra Renan no Conselho de Ética
Tião Viana espera receber nova representação contra Renan nesta terça