Mesquita Júnior pede ajuda à TV Senado para localizar família de criança abandonada
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) pediu, nesta terça-feira (4), que a TV Senado e os demais meios de comunicação da Casa divulguem fotos e informações que ajudem a localizar a família do menino Tiago. Desde que foi encontrado, há dois anos, nos arredores de Brasília, o garoto vive no abrigo Lar Nosso Lar, no Núcleo Bandeirante (DF).
De acordo com o site que o abrigo mantém na Internet, Tiago já estaria em condições de ser adotado. O parlamentar considera melhor, entretanto, esgotar todos os recursos possíveis para localizar família da criança. Se esta não for encontrada, então não restaria alternativa a não ser esperar por uma família que decida "dar conforto e carinho" ao menino.
- Apelo aos nossos meios de comunicação para entrarem nessa corrente - disse o senador, que soube do caso de Tiago por uma mensagem endereçada ao seu correio eletrônico.
Utilidade pública
Na presidência dos trabalhos, o senador Magno Malta (PR-ES) informou que encaminharia o material entregue à Mesa por Mesquita Júnior. No entender do parlamentar capixaba, a prestação de serviços de utilidade pública dessa natureza é "uma obrigação da TV Senado". Para ele, não basta que a emissora reproduza o discurso de Mesquita Júnior.
Ainda para o senador pelo PR, em vez de "gastar parte de seu tempo passando música clássica", a TV Senado deveria fazer programas sobre pessoas e instituições que ajudam na recuperação de drogados, além de abordar outros temas de relevância social. Magno Malta disse já ter feito esse pedido, sem sucesso, a outro presidente da Casa.
- Sei que tem muita gente que gosta de música clássica, mas esse é um país que gosta de coisa popular. Eu gosto é de Amado Batista, de sertanejo, de samba. Eu sou brasileiro - afirmou.
Na sua opinião, "não há nenhum problema" nos veículos de comunicação do Senado fazerem matérias nos estados abordando ações de natureza social realizadas pelos parlamentares.
- Que história é essa de que caracteriza propaganda política? - questionou Magno Malta.
04/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita Júnior pede que Senado ouça líderes do MST
Mesquita Junior defende uma Campanha Nacional de Proteção à Criança
Mesquita Júnior pede nomeação de concursados para o Ibama
Mesquita Júnior pede calendário para comissões do Parlamento do Mercosul
Mesquita Júnior pede melhorias para população rural do Acre
Mesquita Júnior pede aumento salarial para a advocacia pública federal