Mesquita Júnior pede campanha de alerta para sinais de abuso sexual de crianças



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), em discurso nesta quarta-feira (8), clamou às autoridades brasileiras que deflagrem uma campanha de esclarecimento e orientação à sociedade para que saiba detectar abusos cometidos contra crianças. Ele pediu que o Senado Federal também se junte a esse esforço.

- Que pais e familiares fiquem atentos aos sinais de sevícias, de violência contra a criança, que muitas vezes passam despercebidos. Precisamos de uma campanha pública. Eu acho que é hora; não podemos mais conviver com isso. Esses pedófilos não podem ficar impunes - disse o senador.

Mesquita Júnior afirmou que, mesmo com o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, o crime vem recrudescendo e o Senado Federal "não pode ficar silente nem deixar o trabalho só para a CPI".

O senador Gerson Camata (PMDB-ES), em aparte, defendeu a aprovação de proposição de sua autoria prevendo a castração química de pedófilos (PLS 552/07) e lembrou-se que países desenvolvidos e democráticos como França, Itália, Polônia e alguns estados dos Estados Unidos adotam a medida.



08/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior quer campanha nacional contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Lúcia Vânia pede explicações sobre o fim do disque-denúncia contra abuso sexual de crianças

Campanha do Carnaval 2011 alerta para violência sexual contra crianças e adolescentes

Ana Rita cobra pacto nacional para o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

SP amplia atendimento a crianças vítimas de abuso sexual

Hora de reagir contra o abuso sexual de crianças