Mesquita Júnior prevê que Parlamento do Mercosul será instalado em dezembro



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) informou ao Plenário que o Parlamento do Mercosul deverá ser instalado simbolicamente no dia 14 de dezembro, em Brasília, durante reunião dos presidentes dos países membros do organismo. Ele participou, como representante do Senado, de mais uma reunião da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, realizada em Montevidéu, Uruguai. A comissão é presidida pelo senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS).

Durante a reunião, foi realizado seminário, que discutiu o Parlamento do Mercosul como caixa de ressonância da sociedade latino-americana. Geraldo Mesquita Júniordisse que o Mercosul, com a adesão de outros países, deverá ganhar peso, o que o credenciará a tratar de "igual para igual" com os demais blocos econômicos criados no mundo nas últimas décadas.

- Talvez num futuro não tão distante tenhamos um bloco de relações econômicas, sociais, políticas e culturais que será lembrado pelas futuras gerações como um das obras mais importantes da nossa América do Sul - disse o senador.

11/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Parlamento do Mercosul será instalado em dezembro, informa Zambiasi

Mesquita Júnior prevê fortalecimento do Mercosul com criação de Parlamento e ingresso da Venezuela

Parlamento do Mercosul será instalado em 7 de maio

Mesquita Júnior comenta encontro do Parlamento do Mercosul

Mesquita Júnior pede calendário para comissões do Parlamento do Mercosul

Mesquita Júnior é eleito presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul