Minc e presidente da Funai são convidados para debater licença ambiental em obras do PAC
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Augusto Freitas de Meira, participarão de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para prestar esclarecimentos sobre o processo de licenciamento ambiental das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Os requerimentos para a realização do debate foram aprovados nesta quinta-feira (7) em reunião da CI. No fim de abril, a comissão realizou audiência pública sobre o assunto, com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTF) e do Fundo Nacional de Infraestrutura de Transportes, do Ministério dos Transportes. Nessa audiência, todos os convidados defenderam a simplificação do processo de concessão de licenciamento ambiental para a execução de obras.
A ausência, na audiência de abril, dos presidentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco, e da Funai foi bastante criticada pelos presidente e vice-presidente da CI, senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Eliseu Resende (DEM-MG), respectivamente.
Passagens aéreas
Também foi aprovada pela CI nesta quinta-feira a realização de audiência pública para discutir os impactos econômicos de medida aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que estabelece regime de liberdade tarifária para companhias aéreas nacionais e internacionais, na prestação de serviços aéreos internacionais partindo do Brasil.
07/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Porto de São Sebastião recebe licença ambiental para obras de ampliação
Infraero conquista licença ambiental para iniciar obras do Aeroporto de Viracopos
Começa discussão de MP que dispensa licença ambiental para obras em rodovias federais
Plenário pode votar nesta semana MP que dispensa licença ambiental prévia para obras em rodovias federais
Gilvam Borges reclama de atraso em obras de hidrelétricas por falta de licença ambiental
Senadores querem que presidente do Ibama explique atraso no licenciamento ambiental para obras do PAC