Ministério organiza seminário para avaliar a fixação de profissionais em áreas remotas



O Ministério da Saúde promove nesta semana, em Brasília (DF) um seminário para avaliar as dificuldades na contratação de médicos em regiões remotas e vulneráveis. O evento, confirmado para ocorrer na quarta e na quinta-feira (13 e 14), vai propor ações para o desenvolvimento da política de provimento e fixação de profissionais da saúde nessas áreas, com base em experiências nacionais e ações internacionais. 

Participam do seminário representantes dos ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia, Defesa, Trabalho e Casa Civil. Também gestores do SUS no âmbito federal, estadual e municipal; instituições de ensino, pesquisadores, técnicos, entidades representativas dos trabalhadores e parlamentares com atuação na área de saúde.

O Seminário Nacional sobre Escassez, Provimento e Fixação de Profissionais em Áreas Remotas e de Maior Vulnerabilidade será no Hotel Kubistchek Plaza, em Brasília (DF). O evento é uma realização do Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Consaems) e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Mais informações pelos números: (61) 3315 2278 / 3580.


Fonte:
Ministério da Saúde



11/04/2011 19:00


Artigos Relacionados


Saúde pública quer levar mais médicos para áreas remotas do País

Empresas levarão internet gratuita a áreas remotas do País

Senadores discutem projeto que define competência para fixação de índices de produtividade nas áreas rurais

Seminário: Memorial organiza seminário sobre José Bonifácio, o Patriarca da Independência

Comissão organiza encontro nacional de áreas emancipandas

Justiça: Secretaria organiza seminário para discutir a condição das crianças em situação de rua