Ministério põe em consulta pública regra para controle de produtos veterinários
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu consulta pública, pelo período de 60 dias, para receber sugestões ao projeto de Instrução Normativa que aprova as medidas destinadas a identificar, relatar e monitorar os eventos adversos de produtos de uso veterinário registrados no órgão.
A legislação sob consulta vai aumentar o controle sobre o uso de medicamentos, vacinas e aditivos usados nos animais e orientar usuários para o encaminhamento de notificações.
“Queremos orientar o consumidor sobre as informações técnicas que devem ser apresentadas para que possamos verificar se o problema é consequência de mau funcionamento, do aparecimento de efeitos não detectados durante o desenvolvimento do produto, ou da aplicação incorreta pelo usuário”, explica o diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários do Ministério da Agricultura, Ricardo Pamplona.
A norma também define os procedimentos que serão adotados pelo ministério após o recebimento das notificações, entre outras medidas.
Durante o prazo estipulado, o projeto estará disponível no site do Ministério da Agricultura. As sugestões deverão ser encaminhadas à Coordenação de Fiscalização de Produtos Veterinários, pelo e-mail, ou para o endereço Esplanada dos Ministérios, Anexo A, 4º andar, sala 447, CEP: 70.043-900, Brasília (DF).
Fonte:
Ministério da Agricultura
28/07/2011 16:52
Artigos Relacionados
Ministério divulga consulta pública sobre seis produtos fabricados na Zona Franca de Manaus
Aberta consulta pública para transporte de produtos perigosos
Governo abre consulta pública para produtos fabricados em Manaus
Ministérios abrem consulta pública para cinco tipos de produtos
Consulta pública vai revisar medidas de controle de homeopáticos
Ministério aumenta controle em produtos de origem animal