Ministro da Justiça fala na CFC sobre remessa de recursos ao exterior



Está marcada para a próxima quarta-feira (25) a audiência pública que a Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) realizará para ouvir o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sobre as investigações que estão sendo feitas em relação às remessas ilegais de divisas ao exterior por meio das chamadas contas CC-5. A reunião foi confirmada pelo presidente da CFC, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), e deve ser iniciada às 11 horas.

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) foi a autora do requerimento, aprovado por unanimidade na semana passada na comissão, para realização da audiência, que também irá contar com a presença do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Barreto, e do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda.

De acordo com denúncias que estão sendo apuradas, a evasão de divisas com a utilização desse instrumento pode ter atingido a cifra de US$ 30 bilhões, principalmente por meio da agência do Banestado em Nova York. Já está instalada, também, no âmbito do Congresso Nacional, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a examinar o assunto.



23/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


MINISTRO DA JUSTIÇA FALA À CCJ SOBRE PENAS ALTERNATIVAS

Ministro da Justiça fala sobre investigação em cartel de trens

MINISTRO DA EDUCAÇÃO FALA NA CAS SOBRE RECURSOS DO FUNDEF

Ministro das Cidades fala na CDR sobre liberação de recursos

CAE examina mudança na lei para facilitar remessa de até US$ 10 mil ao exterior

Crivella diz que já foi inocentado pelo STF da acusação de remessa ilegal ao exterior