Ministro da Saúde explica programa Mais Médicos à bancada do PMDB



VEJA MAIS

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se reuniu na tarde desta quarta-feira (21) com a bancada do PMDB e o presidente do Senado, Renan Calheiros, para esclarecer dúvidas sobre o programa Mais Médicos. O convite foi feito pelo líder do partido, Eunício Oliveira (CE), que considera as explicações do ministro fundamentais ao debate com todos os grupos envolvidos.

- Sem dúvida, o trabalho do PMDB será no sentido de melhorar o atendimento e os serviços da saúde pública no país - disse Eunício.

O Mais Médicos, lançado em julho pela presidente Dilma Rousseff, chegou ao Congresso na forma da Medida Provisória 621/2013. Entre as providências, estão a contratação de médicos brasileiros e estrangeiros para trabalhar nas regiões mais carentes de profissionais e a criação de um estágio obrigatório de dois anos para formados em medicina no Sistema Único de Saúde (SUS). A medida é alvo de críticas de entidades médicas.

Vetos

Ao final da reunião, o presidente Renan Calheiros comentou a primeira sessão do Congresso para análise de vetos presidenciais sob novas regras de tramitação, realizada na terça-feira (20). Segundo ele, a votação foi muito importante para a democracia e para o fortalecimento do Legislativo.

- Mais uma vez o Congresso Nacional demonstrou que tem absoluto compromisso com a responsabilidade fiscal. O interesse do país está acima de qualquer eventual disputa política - disse

Renan acrescentou que a sessão também contrariou aqueles que diziam "ter ruído" na base de sustentação do governo no Congresso". Os quatro vetos examinados, inclusive os mais polêmicos, relacionados ao Ato Médico, foram mantidos.



21/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro da Saúde fala sobre Mais Médicos e Santas Casas

Programa Mais Médicos se destaca entre medidas na área da saúde

Médicos realizam ato no Congresso contra o programa 'Mais Médicos' do governo federal

Doenças negligenciadas e Programa Mais Saúde serão debatidos em audiência com ministro

Ministro da Saúde explica liberação de propaganda de cigarro no GP Brasil

Por minirreforma eleitoral, PMDB da Câmara diz que vai obstruir MP do Mais Médicos