Ministro pede recursos para esporte nas escolas



Em encontro nesta quarta-feira (3) com o presidente da Comissão de Educação (CE), senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o ministro do Esporte, Orlando Silva, pediu que a CE estude a possibilidade de incluir, entre as emendas a serem apresentadas ao projeto de Orçamento da União para 2008 pela comissão, recursos destinados a melhorar a infra-estrutura esportiva das escolas brasileiras, especialmente das públicas.

Cristovam disse que, a partir das prioridades apresentadas pelo governo e analisadas por técnicos do Senado e do ministério, a comissão vai decidir sobre as emendas orçamentárias. O senador ressaltou que a CE tem interesse em apresentar emendas em favor do esporte porque, para ele, esse setor, juntamente com a cultura, complementa a educação.

- Não há como ter uma boa escola se as crianças não têm quadras, piscinas, lugar para balé - observou Cristovam.

Orlando Silva garantiu que a prioridade do ministério é o investimento nas escolas brasileiras, com a instalação de equipamentos esportivos. Ele informou que quase a metade das escolas brasileiras não conta com infra-estrutura esportiva.

Na opinião de Orlando Silva, para que um país se torne uma potência esportiva, deve haver programas esportivos em todo o país, que incluam escolas e universidades em seu sistema. Ele disse esperar que o Brasil integre a elite do esporte internacional posicionando-se entre os 10 melhores do mundo.



03/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro pede apoio a senadores para desbloquear recursos para o esporte

Ministro do Esporte pede liberação de recursos para apoiar candidatura do Brasil a sede das Olimpíadas de 2016

Ministro do Esporte pede apoio para simplificar licitação em obras da Copa e das Olimpíadas

Paim pede mais recursos para escolas técnicas

Ministro pede que Congresso aprove legislação nacional do esporte

Pavan pede que ministro do Esporte receba filha de Garrincha